Maceió,3 de  agosto  de 2015                                                              

      ENTIDADES PROMOVEM

PALESTRA PARA CELEBRAR O

       MÊS DO ECONOMISTA

É agora no mês de agosto, que os economistas brasileiros celebram a sua passagem, cuja data oficial é registrada no dia 13. Mas como já virou um hábito, aqui em AlagoasCorecon/AL eSindecon/AL, costumam montar uma programação reunindo diversos eventos, justamente para carimbar a passagem do 8º mês do ano, desenvolvendo atividades em semanas diferentes, sobretudo com encontros de grande importância para a categoria.

E tudo começa na próxima quinta-feira, dia 6, quando acontece uma palestra, com o renomado professor de Economia, Luiz Alberto Machado. Ele vem de São Paulo, trazendo em sua bagagem, o título: “Perspectivas econômicas num mundo globalizado”. A Palestra acontece a partir das 8h, em meio a um café da manhã no Maceió Mar Hotel

Pretendo, focalizar a situação atual e as perspectivas do Brasil e dos principais atores da economia mundial, como: EUA, China e União Europeia, além de introduzir ao debate novos fatores relevantes como a emergência da Índia, o recrudescimento do terrorismo e da violência e a islamização da agenda internacional”, disse Machado, comentando com o presidente do Sindecon/AL, Marcos Calheiros, sobre o conteúdo de sua palestra.

Quem é Luiz Alberto Machado?  –Economista pelo Mackenzie (1977), com especialização em Criatividade pela Creative Education Foundation e em Aprendizagem Acelerada pela International Alliance for Learning. É vice-diretor da Faculdade de Economia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Eleito para o Conselho Federal de Economia (2002-2004) foi presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo (2000-2001). É conselheiro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania.

Veja um de seus vídeos com um trecho de suas palestras; é só clicar

https://www.youtube.com/watch?v=9_-luHmDG7U

 

Rua Dias Cabral, 165 – 1º andar – Centro – Maceió/AL

Telefone: 3221-3850