Agenda

                                                                                                 logomarca                                

                                                            Cenário mundial e seu impacto nas empresas

                                                           brasileiras é tema de Congresso Internacional

 

As constantes oscilações da economia mundial têm afetado em cheio o nosso país, que já sofre com a crise política regada de escândalos e inconsistências. Por muito tempo, conseguimos nos manter fortes economicamente, sendo pouco impactados com a turbulência mundial, porém, em um cenário frágil da nossa alta gestão, não conseguimos nos manter imunes a ela.

Em meio a este momento tão importante, Luiz Alberto Machado, vice-diretor da Faculdade de Economia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) comenta sobre O impacto do cenário mundial nas empresas no principal summit voltado ao público de Gestão de Projetos, Processos e Qualidade: o Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2015, que acontece nos dias 21 e 22 de maio.

Com o objetivo de fazer um diagnóstico da conjuntura político-econômica dos principais atores da economia mundial e tentar explorar os possíveis impactos disso nas empresas que operam no Brasil, Machado pretende munir os profissionais presentes com informações que os ajudarão nas decisões estratégicas. “Proporei uma visão bastante atualizada da realidade e das perspectivas dos principais atores da economia mundial, com ênfase, evidentemente, na economia brasileira. Os profissionais terão a chance de conhecerem – ou atualizarem – sua visão das oportunidades e dos riscos que envolvem as regiões mais relevantes da economia mundial”, comenta ele.

Segundo ele, todas as empresas vivem na perspectiva de uma economia plenamente globalizada e, por consequência, acirradamente competitiva. Por isso, a oportunidade de ter contato com um público qualificado, responsável muitas vezes por decisões que visam aumentar a produtividade das empresas a que estão vinculados, constitui no grande desafio do atual momento vivido pela economia brasileira.

Com a missão de fazer o público refletir, Machado induzirá o uso de discernimento e juízo de valor de cada profissional presente para que as melhores decisões para cada empresa sejam tomadas com segurança e fundamento.

Para saber mais sobre esse tema e os demais temas relevantes ao nosso momento atual brasileiro, confira as palestras que serão apresentadas no Congresso Internacional. Acesse o portal da Six Sigma Brasil: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.

 Serviço:

 VII Congresso Six Sigma Brasil 2014

Local:Centro Universitário Senac – Santo Amaro

Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823

Santo Amaro – São Paulo – SP

Dias 20 e 21 de maio de 2015

Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.

Imprensa – (11) 3467-3838 / 9 9781-2402

Eliana Zani – elianazani@omnipress.com.br