Guga Machado lança CD em show no Rio com participação de Tiago Abravanel

Guga MachadoAlém do feriado em homenagem a São Jorge, a terça-feira é dia de comemorar também o lançamento de “Mafagafo Jazz”, de Guga Machado. O percussionista volta ao Rio de Janeiro para apresentar o repertório de seu novo álbum, contando com as participações de Evelyn Castro, Tabatha Fher, Eduardo Lyra (ex-percussionista do Paralamas do Sucesso) e Tiago Abravanel (cantor e ator de ‘Salve, Jorge’) nas canções “Descobridor dos 7 Mares” e “Sossego”. Com direção de Reiner Tenente e figurino de Fause Haten, o show vai ser às 21h30, no Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180 – Botafogo – Rio de Janeiro).

“A ansiedade de estrear o show no Rio de Janeiro é muito grande. Muita gente que me acompanha é do Rio. De todos os lugares que eu já toquei no mundo, o Rio de Janeiro é o lugar onde eu mais gosto e mais me sinto à vontade. Estou com uma grande expectativa. Espero que o público goste do que eu tenho para apresentar”, diz Guga.

O show mistura elementos eletrônicos e acústicos passeando por canções que estão no disco, como “Mafagafo Jazz” de Guga em parceria com a percussionista LanLan, e “Luz”, de Gabriel Wickbold, interpretada por Jair Oliveira e Tabatha Fher. Também aparecem releituras de artistas como Weather Report, por exemplo. Guga Machado é acompanhado pelos músicos Dilson Laguna (guitarra), Daniel Padovan (bateria), Digão (baixo), Juninho Carelli (teclados) e Junior Trakinas (sax). As vídeo-projeções também fazem parte do espetáculo com função cenográfica criadas e feitas ao vivo pela VJ Anna Turra, que tem trabalhado com artistas como Arnaldo Antunes, Anelis Assunção e Luzia Dvorek. A iluminação fica por conta de Antonio Antunes, que já trabalhou com Martinho da Vila, Família Lima, entre outros.

O início de seu caminho na percussão se deu aos 14 anos, e desde então se envolveu diversos gêneros musicais diferentes, formando assim o caldeirão que deu vida a “Mafagafo Jazz”. Além de se dedicar ao show do disco e às turnês dos artistas com quem toca, Guga dá prosseguimento ao seu projeto pessoal, Maquinário Roots, em que toca percussão ao vivo sobre bases de música eletrônica. Guga já acompanhou artistas como Filipe Catto, Thiago Pethit, Ricky Vallen, Paula Lima e Carlos Navas, com quem toca desde 2003.

http://garotafm.com.br/2013/04/21/guga-machado-lanca-cd-em-show-no-rio-com-participacao-de-tiago-abravanel/